clube

logo seguranet   logodgidcIAVE

Fios de Leitura - um projeto de escola aLer+

redes

Realizou-se no dia 7 de novembro, no auditório da Torre do Tombo, em Lisboa, o V Encontro de escolas aLeR+. No evento houve lugar à partilha de boas práticas de escolas e agrupamentos que fomentam a transversalidade da leitura em todas as áreas curriculares, envolvendo professores, alunos, assistentes operacionais, pais e encarregados de educação, no desenvolvimento de uma cultura de leitura nas redes concelhias.

Os conferencistas convidados salientaram a importância da aquisição de hábitos de leitura pelos alunos e a forma como esta pode contribuir para o sucesso escolar, para o desenvolvimento de uma cultura de valores e para a formação do humano.

O projeto apresentado pela biblioteca do Agrupamento de Escolas de Almeida “FIOS DE LEITURA” foi selecionado para entrar nesta rede de escolas que entende a centralidade da leitura no currículo e no projeto educativo como um meio para melhorar o sucesso educativo dos alunos, colocando a leitura e o prazer de ler no centro do projeto educativo.

No encerramento esteve presente o Ministro da Educação e Ciência que entregou os diplomas aos agrupamentos e escolas agora integrados.

Para saber mais:

Programas de Alunos