CanSat

mini pte

logo seguranet   logodgidcIAVE

Fusão de Agrupamentos

O Agrupamento de Escolas de Vilar Formoso vai fundir-se com o Agrupamento de escolas de Almeida.

[imagem escola]
Esta situação já é uma realidade que vai estar em prática a partir de 1 de Julho.

Numa reunião, na última semana, foi dada a conhecer a tomada de decisão “unilateral” por parte da Direcção Regional de Educação do Centro (DREC) aos Directores e Presidentes dos Conselhos Gerais de ambos os agrupamentos.

Como está a acontecer um pouco pelo distrito e pelo país o Ministério de Educação está a fundir Agrupamento, de forma a ter apenas um agrupamento de escolas por concelho.

O que vai mudar com a fusão?

Os menos afectados (por enquanto) serão os alunos, esta mudança é mais estrutural e de gestão;

Com a fusão dos agrupamentos vai existir apenas um Director responsável pelos dois agrupamentos;

Passará existir uma secretaria com maiores responsabilidades e outra com menos funcionários e menos responsabilidades (podendo os funcionários mudar de secretaria ou mesmo estar em excesso);

Os departamentos e Grupos terão os professores de ambas as escolas, passando a haver reuniões de professores dos dois agrupamentos;

Os professores poderão ter que leccionar em ambas as escolas.

Programas de Alunos

dentro