Projeto Revista Online (2020-2021)

padlet

Olá, a toda a Comunidade Escolar!

No âmbito de Coaching Educacional no ano letivo 2020-2021, a turma do 7ºA(2020-2021) apresentou uma proposta de um projeto que consistia em criar uma Revista Escolar, chamada “O Mocho do Saber”. Esta ideia contou com a ajuda de todas as turmas que têm Coach: 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos do Agrupamento de Escolas De Almeida (Escola de Almeida e Escola de Vilar Formoso), tendo como objetivo dar a conhecer algumas temáticas trabalhadas por nós, ao longo dos anos, fomentando o trabalho em equipa, a autorresponsabilização e o espírito crítico.

A cada turma foi atribuído um tema, sendo trabalhado com a estrutura e organização que essa turma escolhesse. As temáticas trabalhadas nesta revista online, conforme o ano de escolaridade, foram as seguintes:

• 5.º anos: O tema trabalhado foi “O Bem-estar Animal”;
  • 6.º anos: O tema trabalhado foi “A Sustentabilidade Ambiental”;
  • 7.º anos: O tema trabalhado foi “As Problemáticas e os Vícios da Adolescência”;
  • 8.º A: O tema trabalhado foi “Os Jogos Eletrónicos”;
  • 8.º B: O tema trabalhado foi “As Músicas e Séries Mais Vistas e Ouvidas pelos Adolescentes”;
  • 9.º A e o 9.º C: O tema trabalhado foi “O Consumismo e o Empreendedorismo”;
  • 9.º B (PCA): O tema trabalhado foi “O Projeto de Trabalho Realizado Durante este Ano Letivo, pela turma do 9.º B (PCA)”.

Esta revista online foi primeiramente elaborada em documentos Word e PowerPoint, mas posteriormente estes documentos foram inseridos num Padlet, adquirindo o mesmo nome da revista.
Deixamos aqui o link de acesso ao Padlet público, para que toda a Comunidade Escolar possa visualizar a nossa revista:

Mais informamos, que não é necessário fazer um registo nesta plataforma para poderem aceder.
“O único passo entre o sonho e a realidade é a atitude” – Leia e enriqueça o seu conhecimento!
Agradecemos toda a ajuda prestada desde a realização e a divulgação desta revista, em especial a todas as turmas que participaram, aos respetivos diretores de turmas, à nossa Coach Ana Fantasia, e ao Professor Vítor Robalo.

Esperamos que gostem! Uma boa continuação para todos!
BOAS FÉRIAS!!
Com os melhores cumprimentos,

A turma do 7.ºA (ano letivo 2020-2021)