padde

Passeio BTT/Pedestre

SAM 0988

Realizou-se, no passado dia 6 de Junho, o II Percurso Pedestre/BTT do Agrupamento de Escolas de Almeida. Esta atividade incluída no PAA destinou-se a toda a comunidade escolar, alunos, professores, funcionários e encarregados de educação. O principal objetivo era aliar a atividade física à descoberta da natureza circundante e proporcionar o convívio entre todos os participantes. Depois de confirmada a presença dos alunos e transmitidas as informações de última hora, foi dado o apito de saída por volta das 9:30h em ambas as Escolas, Almeida e Vilar Formoso. Os participantes na caminhada realizaram um percurso de aproximadamente 8Km e os betetistas de 20km. Os alunos do 1º ciclo realizam uma pequena caminhada entre a placa identificativa da aldeia e o Campo de Jogos/Pavilhão Multiusos.

Há semelhança do ano anterior, o ponto de encontro foi em S. Pedro do Rio Seco. Após a chegada, enquanto uns cumprimentavam os amigos os outros procuravam um lugar para o piquenique ou corriam pelo campo de jogos.

Os momentos que se seguiram foram de festa, alegria, movimento e cor. O riso das crianças o bailarico dos adultos e a diversidade de cores nas suas roupas, embelezava ainda mais o Campo de Jogos e o Pavilhão Multiusos.

A satisfação e a alegria eram visíveis no rosto dos participantes no final da atividade.

O Grupo de Educação Física, agradece a presença de todos os participantes e reconhece que só com o empenhamento e colaboração da Direção da Escola, dos professores, dos funcionários, da Escola Segura, da Cruz Vermelha, dos Bombeiros e da Junta de freguesia de: Almeida, Vilar Formoso e S. Pedro do Rio Seco, foi possível alcançar o êxito obtido.

A todos o Nosso Bem Hajam.

Deolinda Pina e Catarina Pires

CARTAZ BTT-11-12