padde

Ainda não conhecem a ANA e o RUI?

pre2O tempo passa, e no mundo da fantasia passa igualmente para os bonecos. Assim tal como os meninos seus colegas, a TINA teve que ir para a escola. Infelizmente, não para a mesma escola pois, devido à situação económica do país, teve que emigrar com os seus pais para a Suíça.

Mas a fantasia e a imaginação não está em “crise”, não, na educação pré-escolar. Rapidamente surgiram a ANA e o RUI? Dois novos colegas/bonecos, prontos a partilhar as suas vivências, responder a todas as dúvidas e abraçar qualquer desafio….

Esta dualidade de fantasia/realidade será estrategicamente usada para lançar temáticas e abordar assuntos sérios, mas que ainda são abstratos para a criança, procurando desenvolver uma progressiva compreensão e consciência de si, da sociedade e do mundo.

Para celebrar o 3º aniversário da ANA e do RUI, os alunos do pré-escolar reuniram-se no passado dia 17 de outubro, na escola de Miuzela. Eles mesmo confecionarem o bolo de aniversário e ofereceram prendas aos seus novos MASCOTES.