O "Día de la Hispanidad" no Agrupamento

hipanidadNo dia 12 de outubro no nosso Agrupamento foram afixados cartazes alusivos ao Feriado Nacional de Espanha, dia da Hispanidad.
Neste dia relembra-se a chegada de Cristóvão Colombo a terras americanas pensando que eram as Índias, quando na realidade estava a descobrir outro continente. Nesse dia, não chegava à Índia mas pisava um continente desconhecido
dos europeus: foi então que nasciam os laços culturais e linguísticos entre Espanha y América que perduram até aos nossos dias. Neste dia, “nuestros hermanos” também celebram o dia da Virgen del Pilar, padroeira de Espanha e da Hispanidade, comunidade formada pelas pessoas e pelas nações que partilham uma língua e uma cultura.
Tivemos o privilégio de receber os alunos e professores de Ciudad Rodrigo que tiveram a oportunidade de conhecer melhor a cultura e a realidade do concelho de Almeida através dum Intercambio transfronteiriço.

Foi – lhes feita uma visita guiada às instalações do Agrupamento e houve ainda tempo de conversar em português e espanhol. Na cantina as Assistentes Operacionais colaboraram na celebração do dia, confecionando uma ementa espanhola nas duas escolas do Agrupamento. Os alunos degustaram o almoço com muito agrado:
Sopa de legumbres
Paella