Ação de sensibilização sobre segurança rodoviária

RODONos dias 27 e 28 de outubro de 2011, realizou-se no Agrupamento de Escolas de Almeida, frente à Escola Básica e Secundária de Vilar Formoso (27) e frente à Escola Básica e Secundária Dr. José Casimiro Matias de Almeida (28), uma Ação de Sensibilização sobre Segurança Rodoviária, em colaboração com a Guarda Nacional Republicana e o Núcleo Escola Segura.

Esta ação teve como finalidade alertar os encarregados de educação condutores para o transporte adequado e correto dos educandos, no percurso casa/escola e escola/casa.

Equipas de alunos do 1º ciclo de cada escola, vestidos com coletes identificativos e acompanhados de dois elementos do Núcleo da Escola Segura, abordaram os condutores para distribuírem um panfleto informativo das normas de segurança de transporte de crianças e alertaram alguns condutores para possíveis irregularidades.

A Escola e a G.N.R. cumpriram um papel importante na divulgação da informação e segurança rodoviária. Os condutores, apesar de alguns segundos “roubados” e alguma anormalidade nos ritmos diários, agradeceram a informação e expressaram vontade de cumprirem as normas regulamentares no transporte das crianças para os estabelecimentos de ensino, pensando na segurança dos seus educandos e seus filhos.

RODOVIRIA 2 RODOVIRIA 3 RODOVIRIA 4

RODOVIRIA 5 RODOVIRIA 6