AEA domina no Corta Mato Distrital do Desporto Escolar

cortamato12O Agrupamento de Escolas de Almeida participou no passado dia 15 de fevereiro, no Corta Mato Distrital do Desporto Escolar, no Parque Pólis, com a presença de 48 alunos distribuídos por diversos escalões etários/sexo.

Os resultados obtidos foram amplamente positivos.

Foram conquistados cinco prémios individuais e sete coletivos.

O título de Campeã Distrital no escalão de Infantis B Femininos foi para:

•  Maria Bernardo, da Escola de Vilar Formoso.

A Vice Campeã no escalão de Juvenis femininos é:

• Raquel Augusto, também da Escola de Vilar Formoso.

Alcançaram ainda o 3º lugar, nos respetivos escalões, os alunos:

• Micaela Monteiro, da Escola de Almeida,
  • Vera Nunes e Vítor Alves da Escola de Vilar Formoso.

No que respeita à participação coletiva o êxito alcançado foi ainda mais promissor, registamos os lugares conquistados e a composição de cada equipa.

3º Lugar – Equipa de Infantis A Femininos. (Micaela Monteiro, Ana Besteiro, Carla Santos, Daniela Mourão e Lara Rufino)

1º Lugar Infantis B Masculinos. (Emanuel Alves, Fábio Oliveira, João Souza, Ângelo Fernandes Rafael Nobre e Rodrigo Gomes)

1º Lugar Infantis B Femininos. (Maria Bernardo, Marta Martins, Joana Matos, Inês Dias, Soraia Almeida e Júlia Teles) 1º Lugar Iniciados Femininos (Rita Fernandes, Ana Fernandes, Andreia Fernandes, Laura valente, Maria Henriques, Inês Batista)

2º Lugar Iniciados Masculinos. (Vítor Alves, Carlos Ribeiro, Diogo Pereira, Rodrigo Sousa, Ruben Pereira) 1º Lugar Juvenis Femininos – Equipa que representará o distrito na Fase Nacional (Ana Augusto, Vera Nunes, Ângela Pereiro, Adriana Marques, Marta Pinto, Maria Oliveira)

3º Lugar Juvenis Masculinos (Fernando Monteiro, Iúri Nobre, Rodrigo Teles, Tiago Monteiro, Manuel Marcus, Priesley Cavalcante)

Salientamos ainda, a proeza da equipa de Juvenis Femininos que irá representar o Distrito da Guarda na Fase Nacional em Guimarães no próximo dia 10 de Março. No final da competição, o contentamento e a alegria eram bem visíveis no rosto dos alunos dos professores de educação física e restante comunidade escolar.