padde

Entrega do prémio Pinto Peixoto

ImageNo passado sábado, 18 de dezembro, teve lugar a 14ª edição da cerimónia de entrega do Prémio Dr. José Pinto Peixoto na Casa de Cultura José Pinto Peixoto, sita na freguesia de Miuzela, concelho de Almeida. Este prémio foi atribuído a um aluno do agrupamento de escolas de Almeida, Marco da Silva Ramos.

O aluno leu o seguinte texto após a entrega do prémio:
“Cumprimento todos presentes, em especial o Senhor Presidente da Associação Nacional José Pinto Peixoto, o Presidente da Câmara Municipal de Almeida, o representante do Município do Sabugal, os representantes do Agrupamento de Escolas de Almeida e todos os demais. A todos, uma boa tarde! Muito obrigado!
É com muito gosto que recebo este prémio nesta grande terra que é a Miuzela. Sozinho não teria conseguido alcançar este objetivo, por isso queria agradecer a todos aqueles que me ajudaram nesta longa caminhada académica. Aos meus pais, à minha família, aos meus professores e educadores, aos meus amigos e em especial ao meu grande amigo Norberto Manso, o meu sincero obrigado! Para além disso, é também com grande satisfação que aceito este galardão em honra do Professor Doutor José Pinto Peixoto, exemplo da excelência académica e motivo de grande orgulho do Distrito da Guarda, do Concelho de Almeida e, especialmente da Miuzela. E é neste sentido que me dá imenso gosto receber este prémio, pois demonstra que no interior não há apenas desertificação e ignorância, mas também grandes mentes, como a do professor Pinto Peixoto.
“Lisboa é a estação central da inteligência. A Província é a penitenciária do espírito “ Eça de Queiroz não podia estar mais enganado. O Sucesso de José Pinto Peixoto comprova-o.
Muito obrigado.”

A direção do agrupamento felicita o Marco pelo sucesso atingido e deseja que o seu percurso seja auspicioso.
Image 1 Image 2