A volta da OHA

ohaA OHA (Oficina da História e Arqueologia) realizou no passado sábado 8 de Junho, a visita de estudo anual, depois do interregno do ano passado.

A visita é a compensação merecida, por todo o empenho que os alunos põem nas várias actividades e projectos que desenvolvemos ao longo do ano e financia-se com a divulgação das nossas produções.

Este ano demos uma volta pelo território beirão, distritos da Guarda e Castelo Branco. O nosso objectivo foi conhecer vestígios histórico-arqueológicos de várias épocas, impressos nas paisagens da região. Visitámos a Torre romana de Centum Cellas (Colmeal da Torre- Belmonte), a Villa romana da Quinta da Fórnea (Belmonte), a Vila Medieval de Sortelha (Sabugal) e o Museu e castelo da vila do Sabugal. Foi um dia em que se cruzou a aprendizagem informal com o convívio entre alunos e professores. Houve piquenique, "diversão", "interesse pelos locais visitados", "o dia foi bem passado" na opinião dos protagonistas, os alunos da OHA.

Programas de Alunos

dentro