Visita de Estudo a Mértola

mertola

Nos dias 13 e 14 de junho realizou-se a visita de estudo ao museu do contrabando em Santana de Cambas no concelho de Mértola, no âmbito do projeto "Fardos e fardas nos caminhos do contrabando".

Foi  com muito empenho que os alunos envolvidos no projeto  concretizaram o trabalho de campo em torno do tema e fizeram uma ampla cobertura fotográfica, tendo em vista a realização de um estudo comparativo entre três zonas de fronteira.

Em Mértola foram ainda visitados os seguintes locais: a Mesquita do séc. XII; a Casa Romana; a Basílica do séc. V, a Oficina de Tecelagem e a Zona Arqueológica. Podem ver as FOTOS AQUI.

A visita está integrada no projeto de leitura LER+jovem, uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares,  implementado este ano com os alunos do 10º ano e que terá continuidade no próximo ano letivo.

Foi graças ao apoio do PNL e da RBE, ao envolvimento da direção do agrupamento, dos docentes, dos assistentes operacionais e dos alunos que foi possível concretizar esta atividade.

Obrigada a todos!

Programas de Alunos